Curso de Arduino Online – Vale a Pena? – Uma tecnologia moderna e acessível, o Arduino nasceu com o objetivo de facilitar a automatização e criação de projetos interativos. Parte dessa ideia de acessibilidade é a disponibilização de documentação para o usuário, como é o caso do curso de Arduino.

O curso de Arduino tem o propósito de explicar melhor o que é o Arduino, como funciona sua eletrônica e seus circuitos e, por fim, fornecer todas as informações necessárias para que se possa tirar proveito de todo o potencial do aparelho.

Mas o que exatamente é o Arduino? Antes de entrar em detalhes sobre o curso, vamos entender para que serve essa tecnologia e, portanto, porque um curso sobre ela pode ser um bom investimento.

A tecnologia por trás do curso de Arduino

O Arduino foi criado em 2005 por uma equipe de cinco pesquisadores. Se trata de uma placa eletrônica que pode ser modificada fisicamente e programada para facilitar, automatizar ou realizar as mais diversas funções.

O objetivo era construir um dispositivo que pudesse atuar como um facilitador no ensino. Sendo assim, o produto final se tornou barato, fácil de ser modificado e programado e simples, mas extremamente funcional.

O site do Arduino o define da seguinte forma:

“O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.”

Ou seja, a ideia é que qualquer pessoa possa realizar seus projetos através do Arduino, com um baixo investimento e mesmo que possuam somente um conhecimento básico nas áreas da eletrônica e informática.

Por ser open-source, a gama de customização por parte da comunidade é imensa. Isso também significa que o conteúdo disponível na internet para ajudar desde iniciantes até os mais experientes é vasto.

A própria página do Arduino disponibiliza diversos recursos para auxiliar quem está começando, entre eles exemplos de projetos finalizados e explicações sobre as partes mais básicas do produto.

Para que serve o Arduino

O Arduino pode ser utilizado para realizar basicamente qualquer função. Com circuitos de entrada e saída, sensores que podem interagir com o mundo ao seu redor e um software grátis baseado na linguagem C/C++, as possibilidades são infinitas.

Os projetos mais simples podem incluir ligar o Arduino a LEDs e construir um pisca-pisca. A velocidade, cadência, cor e brilho das luzes são só algumas das coisas que podem ser modificadas de acordo com a preferência.

Outro exemplo é conectar a placa do Arduino a um motor e controlar sua rotação. Também pode-se transformar o aparelho em um cronômetro ou capacímetro, ou ainda em um detector de inclinação de objetos.

Entre os projetos mais complexos estão a automatização de carros, controle de robôs, criação de sensores de distância por ultrassom e total automatização dos aparelhos de uma casa, como ventiladores, aparelhos micro-ondas e cortinas eletrônicas.

Quem é Flávio Guimarães, o professor do curso de Arduino online

Agora que já sabemos o que é e para que serve o Arduino, um curso para poder aproveitar todas as suas funções e realizar os mais diversos projetos que facilitam a vida parece uma boa ideia, não é mesmo?

O curso de Arduino online é comandado por Flávio Guimarães. Flávio é um apaixonado pela tecnologia desde os 10 anos de idade. Decidiu se graduar na área da informática, apesar do seu gosto também pela eletrônica.

Quando conheceu o Arduino, se encantou pelas possibilidades permitidas pelo produto. Não só isso, mas a combinação das áreas da informática e eletrônica fez o par perfeito para cativar o entusiasta.

Sua apreciação só aumentou ao pesquisar mais afundo sobre o Arduino e descobrir que foi criado para estudantes, e não engenheiros formados. A acessibilidade do aparelho significa que você pode aproveitar suas funções sem anos de estudo.

O desejo de transformar ideias em realidade atraiu Flávio, que encontra nessa tecnologia um caminho rápido e fácil para isso. Sua aspiração de compartilhar esse desejo e meio de realiza-lo com outros foi o que o inspirou a criar seu curso.

Ele destaca seu método de ensino por saber exatamente o que ensinar ao aluno, partindo da prática para a teria, e não ao contrário.

Como funciona o curso de Arduino online

Flávio garante que seu conteúdo atende a qualquer público, ao contrário de outros materiais disponíveis na internet, que se focam em pessoas mais especializadas, como engenheiros e universitários.

O curso segue uma ordem lógica de aprendizado, acostumando o aluno com teorias e práticas antes de passar para os conceitos mais avançados. Para isso, ele é dividido em 23 módulos. São eles:

  • 1 – Conhecendo Melhor o Arduino
  • 2 – Como Instalar o Arduino
  • 3 – Como Funciona a Eletrônica
  • 4 – Conectando Circuitos no Arduino
  • 5 – Circuitos em Série, Paralelo e Misto
  • 6 – Multímetro
  • 7 – Lei de Ohm
  • 8 – Componentes Eletrônicos
  • 9 – Circuitos Digitais
  • 10 – Arquitetura de Microprocessadores e Flip-Flop
  • 11 – Setup, Look e Portas Digitais
  • 12 – Portas Digitais de Entrada e Programação de Botões
  • 13 – Variáveis de Memória
  • 14 – Tipos de Variáveis e Dados
  • 15 – Portas Analógicas e PWM
  • 16 – Programação de Condições – IF, ELSE IF e ELSE
  • 17 – Operadores Lógicos e Comandos SWITCH, CASE e DEFAULT
  • 18 – Efeito Bouncing – O Que é e Como Resolver
  • 19 – Controle de Repetições – WHILE e FOR
  • 20 – Estrutura de Dados e Arrays
  • 21 – Programação Orientada a Objetos
  • 22 – Como Fazer Bibliotecas Para Arduino
  • 23 – Comunicação Serial – UART (Rx Tx)

Como pode-se ver, os módulos abrangem uma vasta gama de assuntos e aumentam de complexidade gradativamente, iniciando por conceitos mais simples e se tornando mais difíceis à medida que o aluno vai progredindo.

Isso garante que tudo seja assimilado de forma mais natural e orgânica do que se essas informações fossem pesquisadas a solta na internet.

Esse não se trata, no entanto, de um curso de Arduino em pdf. Ao invés disso, todas as aulas são fornecidas em formato de vídeo e podem ser assistidas em computadores, tablets e celulares.

Além dos módulos, o curso também inclui aulas bônus como a que explica qual modelo de Arduino se deve escolher e a que ensina como tornar um projeto de Arduino em um produto profissional.

Tudo isso tem um custo de 12x de R$57,00, ou R$684,00 no total. Como formas de pagamento, são aceitos cartão de crédito, boleto bancário e Paypal.

É fornecida também uma garantia de satisfação. Caso o aluno se arrependa da compra por qualquer motivo em até 7 dias, todo o dinheiro é devolvido.

Curso de Arduino – vale o investimento?

O Arduino é uma tecnologia que pode ser utilizada para realizar as mais diversas funções. Desde uma porta que abre sozinha até um carro que consegue detectar um obstáculo e evitar uma colisão, as possibilidades são tão grandes quanto a imaginação.

Ter conhecimento na área pode abrir diversas portas profissionais e também pessoais, para aqueles que somente desejam se dedicar mais a um hobby.

O curso de Arduino online de Flávio Guimarães é oferecido em uma linguagem simples e abrangente, permitindo que todos possam entender seu conteúdo.

Seus anos de experiência na área e paixão pelo universo do Arduino garantem que suas informações beneficiem desde os usuários mais inexperientes até os mais avançados.

Vale lembrar que, após a aquisição, o material fica disponível ao aluno por 365 dias. Após esse período, o acesso é revogado.

Para adquirir o curso de Arduino, você pode visitar o site e clicar no botão de compra. Serão necessárias informações como nome completo, e-mail e cpf. As aulas são disponibilizadas imediatamente a confirmação do pagamento.

Reputação do Curso de Arduino no Reclame Aqui

Para não ficar apenas nas minhas palavras e para que esse texto tenha um pouco mais de credibilidade, pesquisei sobre a reputação do  Curso de Arduino no Reclame Aqui e não existe nenhuma reclamação sobre o produto e o seu criador Flávio Guimarães .

Por que fazer o Curso de Arduino ?

Ter conhecimento na área pode abrir diversas portas profissionais e também pessoais, para aqueles que somente desejam se dedicar mais a um hobby.


Além dos módulos, o curso também inclui aulas bônus como a que explica qual modelo de Arduino se deve escolher e a que ensina como tornar um projeto de Arduino em um produto profissional.


O curso de Arduino online de Flávio Guimarães é oferecido em uma linguagem simples e abrangente, permitindo que todos possam entender seu conteúdo.
Seus anos de experiência na área e paixão pelo universo do Arduino garantem que suas informações beneficiem desde os usuários mais inexperientes até os mais avançados.

Curso de Arduino Garantia e Onde Comprar?

Se por algum motivo você não estiver satisfeito,  oferecemos uma garantia incondicional de devolução do dinheiro para compras devolvidas no prazo de 07 dias.

O produto pode ser adquirido pelo site oficial através dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Dinners Club, Hipercard), Débito Bancário, Paypal e ou por via Boleto Bancário.

Você poderá realizar sua compra sem receio pois o site é seguro para compras online, sem o armazenamento de dados pessoais e o prazo de confirmação do pagamento é de até 72 horas!

Deixarei um link para compra do Curso de Arduino aqui no final do artigo, onde além de comprar, você poderá obter mais informações sobre o Treinamento e comprovar se realmente funciona através de relatos de outros clientes que utilizaram e aprovaram.

Não perca mais tempo e faça parte dessa grande comunidade que está transformando a vida de milhares de pessoas. Acesse o link com desconto abaixo e peça o Treinamento pelo menor preço:

Conclusão!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a fazer uma escolha mais consciente e inteligente!

Até Breve, Karen de Paula! 🙂

[ratings]