Curso de Formação Em SPED – Com a internet, muitos processos burocráticos, inclusive governamentais, tornaram-se totalmente digitais.

A digitalização desses processos dá maior agilidade a trâmites e diminui o desperdício de papel.

Além disso, permite a unificação de informações em sistemas integrados, que permitem maior controle.

Um desses sistemas, criado pelo governo brasileiro, é o SPED, sigla para Sistema Público de Escrituração Digital.

Levando em conta a importância desse sistema para os microempreendedores, foi criado o Curso de Formação em SPED. Confira mais sobre ele na sequência!

Curso de Formação Em SPED

O Que é o SPED? 
Qual a Sua Importância?

O SPED é um sistema criado pelo governo brasileiro onde estão reunidas informações contábeis e fiscais de todas as empresas com CNPJ cadastrado.

Em outras palavras, é um ambiente digital online no qual estão armazenados dados de interesse da gestão tributária e financeira de um negócio.

O sistema é alimentado com essas informações pelos próprios empresários. No entanto, o envio delas para o sistema é obrigatório.

É por meio delas que o fisco, a autoridade fazendário do Brasil, regula, fiscaliza e controla os estabelecimentos.

Esse sistema termina, pois, por facilitar e muito na hora de aplicar e obedecer as normas estabelecidas.

Entre os benefícios do SPED para os empresários podemos listar a redução de custos com emissão e armazenamento de papel. 

Outro benefício é a redução das falhas na transmissão das informações, já que o SPED padronizou a forma como se deve enviá-las.

Com esse sistema, o risco de o empresário sonegar impostos de maneira involuntária diminui muito.

Isso porque ela simplificou essa tarefa, a qual pode envolver muitos cálculos complexos e informações minuciosas.

Ainda que o SPED tenha facilitado esse envio de informações, é importante que o empreendedor saiba como funciona esse sistema ou que contrate profissionais especializados.

Realmente, são muitos os detalhes a serem observados. As datas de pagamento são várias e os tributos variam de empresa para empresa..

Sobre o Curso de Formação Em SPED?

Esse curso foi idealizado e é oferecido pelo professor Fellipe Guerra. Fellipe é contador, consultor empresarial e especialista em SPED.

Além disso, é doutorando em Ciências da Tecnologia e Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Foi eleito o terceiro contador mais influente da internet em 2017.

Fellipe exerce a profissão de contador há dez anos. Realizou palestras em todo o Brasil sobre diversos aspectos do SPED.

Participou como coordenador em dos workshops no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, o maior evento sobre o assunto no Brasil. 

Atualmente, é professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós-Graduação e Graduação.

O curso é dividido em quatro módulos, contabilizando o total de vinte horas-aula. 

São 35 vídeos, com aulas 100% online. O aluno tem direito ainda a mil páginas de material de apoio e o e-book exclusivo “Documentos Fiscais Eletrônicos”.

O estudante poderá contar também com uma área online para tirar todas as suas dúvidas e pedir mais esclarecimentos.

Com o ingresso no curso, poderá fazer parte de um grupo restrito e exclusivo no WhatsApp só com alunos do curso.

Pode também assistir a webinars (seminários online, geralmente transmitidos ao vivo) exclusivos com o professor Fellipe Porto.

O cliente que não se sentir satisfeito com o curso, pode solicitar a devolução integral do valor pago por ele. O prazo para essa solicitação é de trinta dias. Ao fim do curso o aluno receberá um certificado exclusivo de conclusão.

Quais São Os Conteúdos do Curso e como ele Está Dividido?

Conforme já foi dito anteriormente, o curso está dividido em quatro módulos, somando vinte horas-aula.

O primeiro módulo é dedicado aos documentos fiscais eletrônicos, que serão explicados em todos os seus detalhes e diferenças.

Assim, serão estudadas a Nota Fiscal Eletrônica (Nf-e), o Cupom Fiscal Eletrônico (Cf-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). 

Serão vistos em detalhes ainda o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e).

Nesse módulo, serão explicados em quais momentos esses documentos devem ser utilizados e a que documentos antigos eles correspondem.

Serão detalhadamente tratados quais são os aspectos técnicos relacionados a cada um desses documentos.

O segundo módulo é dedicado às escriturações fiscais digitais. Aqui, estuda-se cada uma delas separadamente, em todos os detalhes.

Assim, serão tratadas especificamente a EFD ICMS-IPI, a EFD Contribuições e a REINF. 

São abordados os conceitos, a legislação, os aspectos técnicos e práticos, o leiaute e o detalhamento dos blocos e registos de cada uma dessas escriturações.

No terceiro módulo são abordadas as diferenças entre as escriturações contábeis digitais.

São traçadas distinções entre a escrituração contábil digital e a escrituração contábil fiscal.

Aqui, são apresentadas informações sobre a evolução da contabilidade no Brasil, os aspectos conceituais da ECD e da ECF e os blocos, registros e campos.

São tratados também aspectos da obrigatoriedade da escrituração contábil digital.

No quarto módulo são explicadas em detalhes a e-social e a e-financeira. Aqui serão trabalhados suas regras e cronograma..

Informações Complementares Sobre o Curso Formação em SPED.

Além dos quatro módulos explicados no tópico anterior, é oferecido um encerramento dos conteúdos, no qual serão abordados os cruzamento de informações fiscais.

Esse momento será dividido nos seguintes subtópicos: malha fiscal de pessoa física e jurídica, os principais cruzamentos de informações e as auditorias digitais.

Quanto ao formato das aulas, serão apresentados, primeiramente, os assuntos que serão abordados.

Em seguida, passa-se à exposição das matérias que serão trabalhadas. As aulas contam ainda com exercícios que objetivam a fixação dos conteúdos.

São disponibilizados no portal do aluno materiais de leitura complementar que ajudarão na compreensão do conteúdo exposto.

O curso conta com análises detalhadas, sempre que preciso for, da legislação tributária em vigor no Brasil.

O professor Fellipe Guerra se utiliza de uma metodologia que permite o entendimento de conceitos complexos, por meio de linguagem clara e concisa.

Além disso, a organização e a estruturação das aulas permitem a melhor compreensão dos conteúdos.

Trata-se, pois, de um curso extremante indicado para profissionais que desejam se diferenciar ou se atualizar no mercado.

Nesse artigo, apresentamos o Curso de Formação em SPED, idealizado e oferecido pelo professor e contador Fellipe Guerra. Explicamos também o conceito de SPED, sublinhando sua importância e como contribuiu para a simplificação do cumprimento das obrigações tributárias pelas empresas..

Curso de Formação Em SPED

Reputação do Curso de Formação Em SPED no Reclame Aqui.

Para não ficar apenas nas minhas palavras e para que esse texto tenha um pouco mais de credibilidade, pesquisei sobre a reputação do  Curso de Formação Em SPED no Reclame Aqui e não existe nenhuma reclamação sobre o produto e o seu criador Fellipe Guerra.

Por que fazer o Curso de Formação Em SPED?

Você Será Preparado para Analisar e Entregar Qualquer Tipo de arquivo do SPED, tais como: EFD ICMS-IPI, EFD Contribuições, REINF, ECD, ECF, e-Financeira, e-Social.

Saber Analisar Corretamente um arquivo do SPED é uma das habilidades mais importantes da atualidade.

Sua capacidade de analisar os arquivos do SPED e o seu conhecimento sobre os impactos da legislação, será elevada para o próximo nível, te colocando completamente acima da grande “massa” que estuda ou trabalha na área contábil.

Além de aprender como funciona o Projeto SPED, você aprenderá em detalhes como emitir corretamente os documentos fiscais eletrônicos.

Essa é uma formação inédita e foi pensada exclusivamente para você, que deseja se destacar no mercado contábil e atualizar os seus conhecimentos no assunto.

Fellipe Guerra

Curso de Formação Em SPED Garantia e Onde comprar?

Se por algum motivo você não estiver satisfeito,  oferecemos uma garantia incondicional de devolução do dinheiro para compras devolvidas no prazo de 30 dias.

O produto pode ser adquirido pelo site oficial através dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Dinners Club, Hipercard), Débito Bancário, Paypal e ou por via Boleto Bancário.

Você poderá realizar sua compra sem receio pois o site é seguro para compras online, sem o armazenamento de dados pessoais e o prazo de confirmação do pagamento é de até 72 horas! 

Deixarei um link para compra do Curso de Formação Em SPED aqui no final do artigo, onde além de comprar, você poderá obter mais informações sobre o Treinamento e comprovar se realmente funciona através de relatos de outros clientes que utilizaram e aprovaram.

Não perca mais tempo e faça parte dessa grande comunidade que está transformando a vida de milhares de pessoas. Acesse o link com desconto abaixo e peça o Treinamento pelo menor preço:

Conclusão!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a fazer uma escolha mais consciente e inteligente!

Até Breve, Karen de Paula! 🙂

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading…