Semana do Xadrez – um curso para evoluir rapidamente – Criado em meados do século XIX, o xadrez moderno é um jogo de tabuleiro que provoca espanto pela complexidade de suas estratégias mais avançadas. O curso Semana do Xadrez promete ensinar essas estratégias no menor tempo possível.

Criado pelo mineiro Evandro Barbosa, o Semana do Xadrez afirma possibilitar uma evolução até 5x mais rápida no jogo e na metade do tempo.

Essas são afirmações que chamam a atenção de todos que desejam melhorar no jogo. Seja para se tornar um profissional ou apenas ter melhores chances nas partidas contra amigos, faze-lo no menor tempo possível é a opção mais procurada.

Como um curso como o Semana do Xadrez pode influenciar positivamente sua vida

Não se pode negar a admiração causada pelo xadrez. Seja pela sua complexidade ou pelas peças e forma única de se jogar, todos já ouviram falar do antigo jogo de tabuleiro.

Invoca ainda grande respeito, sendo considerado um jogo cerebral, e sendo também um dos primeiros e poucos jogos a adquirir o título universal de esporte.

É estimado que 70% das pessoas adultas já tenham jogado xadrez em algum momento da vida, com um número que ultrapassa 600 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo.

Usado como ferramenta de ensino, o xadrez está presente desde escolas primárias até cursos e faculdades mais avançadas. E não é para menos. Os benefícios trazidos por ele são tremendos. Vejamos alguns deles:

  • Aumenta e melhora as habilidades lógicas

Um jogo de xadrez requer pensamentos rápidos e precisos. Os parâmetros do jogo mudam com cada jogada, exigindo grande esforço do cérebro.

Pesquisas mostram que pessoas que jogam xadrez regularmente têm mais facilidade em testes lógicos do que as que não jogam.

  • Promove o crescimento do cérebro

O alto e complexo estímulo promovido por um jogo de xadrez no cérebro resulta no crescimento das conexões no cérebro – os chamados dendritos.

Isso facilita a comunicação entre os neurônios, fazendo com que tudo opere com máxima velocidade e eficiência.

  • Aumenta o QI

Pessoas inteligentes jogam xadrez ou o xadrez deixa as pessoas inteligentes? O quociente de inteligência, ou QI, pode ser melhorado quando se investe tempo e esforço no xadrez.

Pesquisas mostram que apenas alguns meses de aulas sobre o jogo são suficientes para aumentar o QI.

  • Melhora a criatividade

O xadrez consegue melhorar a criatividade porque estimula o lado direito do cérebro, que é responsável por atividades que envolvem artes e subjetividade. Na verdade, o xadrez estimula os dois lados do cérebro. Então, todos saem ganhando.

  • Previne o Alzheimer

Um dos males mais assustadores que afeta os seres humanos, a doença de Alzheimer provoca o esquecimento e a perda de funções mentais importantes.

Estima-se que 47 milhões de pessoas ao redor do mundo possuam a doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Pediatria, o número de casos no Brasil deve aumentar devido ao envelhecimento da população.

Quando envelhecemos, fica cada vez mais importante exercitar o cérebro para evitar os efeitos degenerativos da idade. O xadrez é uma ferramenta poderosa nessa luta.

Como uma academia para a cabeça, cada partida de xadrez funciona como uma ginástica para o cérebro. Mantê-lo forte e em forma é o método mais eficaz encontrado por cientistas para evitar o Alzheimer.

  • Melhora a memória

Quem nunca passou pela infeliz situação de sentir que a memória não funciona como deveria? Seja na hora de uma prova importante ou para lembrar o nome de uma pessoa, é essencial para o dia-a-dia que a memória funcione bem.

O xadrez ajuda a memória pois os jogadores têm de lembrar todas as regras do jogo, além de padrões de jogadas, movimentos do adversário e as mais diversas estratégias. Os jogadores do mais alto nível conseguem se lembrar de milhares de jogadas.

  • Ajuda na recuperação de pacientes que sofreram derrames

Talvez esse ponto não se aplique a muitos, mas certamente profissionais da área da saúde e familiares de pacientes que sofreram derrames cerebrais vão saber o valor que o jogo de xadrez tem para a recuperação das vítimas.

Os movimentos finos necessários para mover as peças no tabuleiro trabalham a parte motora dos pacientes, enquanto a lógica do jogo estimula o cérebro a voltar a funcionar em totalidade, melhorando habilidades cognitivas e de comunicação.

Conhecendo Evandro Barbosa – o professor

Evandro Barbosa, natal da cidade de São Sebastião da Paraíba, começou a jogar xadrez tão logo quanto aos 11 anos de idade. A paixão pelo jogo foi imediata, e Evandro começou a treinar para evoluir no jogo.

Com apenas 15 anos, Barbosa foi campeão do campeonato mineiro adulto, e começou a dar aulas para poder continuar sua carreira como enxadrista.

Já nesse ponto, Evandro Barbosa dizia ter o objetivo de se tornar grande mestre, o nível mais avançado e de maior prestígio no mundo do xadrez.

Esse título veio em 2016, aos 23 anos. A partir daí, Evandro decidiu que queria se dedicar mais como treinador, pois a evolução de seus alunos trazia grande satisfação.

Foi a deixa para a criação do Semana do Xadrez, que é a culminação de todo o conhecimento e experiência como jogador e tutor adquirido através dos anos por Barbosa.

Como funciona o curso Semana do Xadrez

Todas as aulas são passadas em formato de vídeo e o curso é dividido em 8 fases, ou módulos. Cada módulo trata de diferentes partes que compõem as estratégias do xadrez. São eles:

  • 1 – Abertura

Aqui se aprende a primeira fase dos jogos de xadrez, chamada de abertura. São passados desde os fundamentos até as estratégias mais avançadas usadas por grandes mestres.

  • 2 – Tática

Aqui são passados todos os temas táticos para aguçar a visão tática do aluno.

  • 3 – Cálculo

Esse módulo ensina o que afirma ser a principal habilidade de um jogador de xadrez – a habilidade de calcular variantes.

  • 4 – Estratégia jogo posicional

Essa fase é responsável por ensinar como avaliar corretamente as posições no meio do jogo e encontrar planos estratégicos.

  • 5 – Estratégia jogo dinâmico

Aqui são explicadas diversas dinâmicas que acontecem em uma partida de xadrez, como sacrifício de peças, ataque e contra-ataque.

  • 6 – Finais teórico

Nesse módulo são explicados os finais de cada peça.

  • 7 – Técnica de finais

Aqui o aluno é instruído de maneiras para tirar proveito de vantagens e finalizar as partidas.

  • 8 – Análise

Essa fase nada mais é do que entender como analisar partidas próprias e identificar seus pontos fracos.

 

O curso ainda conta com bônus que incluem mensagens privadas por WhatsApp, aulas ao vivo e acompanhamento personalizado para cada aluno.

Tem também uma garantia de reembolso de até 30 dias, caso o aluno se arrependa por qualquer motivo.

 

Semana do Xadrez – funciona?

Barbosa afirma que seu curso funciona mais rápido porque, com ele, você sabe o que estudar e como estudar.

A aula disponível em seu site, que trata do módulo 8, análise, tem aproximadamente 25 minutos de duração. Ela explica com detalhes como Evandro analisa suas próprias partidas.

Assistindo a aula, é possível entender não só o assunto principal, que é o da análise, mas também, devido ao conhecimento do tutor, qual foi o caminho lógico seguido por ele na partida analisada.

Isso significa que o conhecimento passado em apenas uma aula é muito maior do que apenas o inicialmente proposto. Tudo sempre de maneira didática e fácil de entender.

Considerando os 8 módulos e mais os bônus disponibilizados, a quantidade de conhecimento transmitida é imensa.

Apenas com uma aula, a noção de jogo melhora muito. Nos poucos minutos de duração, quem tem pouca experiência pode ter uma grande evolução na sua forma de jogar.

Vale a pena?

Evandro Barbosa aplicou seus 15 anos de experiência como jogador profissional e treinador para criar o que chama de Método de Treinamento Evandro Barbosa, o Semana do Xadrez.

O curso pode ser adquirido em seu próprio site. O custo varia de R$ 700,00 até R$ 735,00, dependendo da forma de pagamento escolhida. A aula grátis também pode ser assistida por lá.

No fim, o Semana do Xadrez é um curso de extrema qualidade graças ao seu professor com anos de experiência no mais elevado nível do xadrez. Seja para quem quer seguir o mesmo caminho ou apenas aprimorar seus conhecimentos, é um bom investimento.

Reputação do Semana do Xadrez no Reclame Aqui

Para não ficar apenas nas minhas palavras e para que esse texto tenha um pouco mais de credibilidade, pesquisei sobre a reputação do Semana do Xadrez no Reclame Aqui e não existe nenhuma reclamação sobre o produto e o seu criador Evandro Barbosa.

Por que fazer o Curso Semana do Xadrez ?

Um método que acelera brutalmente o aprendizado de xadrez, em que o jogador aprende desde os fundamentos em todos as fases do jogo até entender o as técnicas mais profundas do grandes mestres, conseguindo assim alcançar o próximo nível.

Apaixonado pelo jogo, Evandro respira xadrez, estando com contato com o jogo mais de 10h por dia entre seu treinamento e de seus alunos.

Semana do Xadrez Garantia e Onde Comprar?

Se por algum motivo você não estiver satisfeito,  oferecemos uma garantia incondicional de devolução do dinheiro para compras devolvidas no prazo de 07 dias.

O produto pode ser adquirido pelo site oficial através dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Dinners Club, Hipercard), Débito Bancário, Paypal e ou por via Boleto Bancário.

Você poderá realizar sua compra sem receio pois o site é seguro para compras online, sem o armazenamento de dados pessoais e o prazo de confirmação do pagamento é de até 72 horas!

Deixarei um link para compra do Semana do Xadrez aqui no final do artigo, onde além de comprar, você poderá obter mais informações sobre o Treinamento e comprovar se realmente funciona através de relatos de outros clientes que utilizaram e aprovaram.

Não perca mais tempo e faça parte dessa grande comunidade que está transformando a vida de milhares de pessoas. Acesse o link com desconto abaixo e peça o Treinamento pelo menor preço:

Conclusão!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a fazer uma escolha mais consciente e inteligente!

Até Breve, Karen de Paula! 🙂

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (163 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading…